Campinas

A região de Campinas sedia um parque industrial diversificado e de grande porte e se tornou o principal centro de alta tecnologia do Brasil. Tem uma base industrial sólida, sobre a qual se erguem mais de duas centenas de grandes empresas multinacionais e nacionais, privadas e estatais. É também um importante centro logístico, graças a sua posição estratégica e ao aeroporto de Viracopos, um dos três maiores do Brasil.

Campinas tem um ativo setor de serviços: bancário, de transportes, de comércio varejista e atacadista, de hotelaria, de publicidade e propaganda, de comunicação, de entretenimento, cultura e lazer.

A cidade tem sete shopping centers e uma grande variedade de bares e restaurantes. Cinemas, teatros e espaços culturais oferecem uma agenda de concertos, espetáculos, filmes e exposições.

Em Campinas, pode-se viver com menos estresse do que nas grandes metrópoles. Além disso, o estudante tem ao seu alcance tudo o que uma grande cidade pode proporcionar.

MORAR EM BARÃO GERALDO, DISTRITO DE CAMPINAS

Em Barão Geraldo, há dois importantes centros universitários, a Unicamp e a FACAMP. Embora esteja a apenas 15 minutos do centro de Campinas, a vida em Barão Geraldo se assemelha à de uma cidade do interior.

O dinamismo da vida universitária criou espaços de sociabilidade onde se misturam Ciências, Artes, Humanidades, Esportes e Lazer. Em Barão Geraldo, predominam as áreas residenciais.

Campinas tem todas as facilidades de uma grande cidade.