FAÇA SUA INSCRIÇÃO

 

PROGRAMAÇÃO

22 DE AGOSTO ÀS 19H30
A GESTÃO ESCOLAR FOCADA NOS RESULTADOS

Além de liderança e competência pedagógica, o domínio e a aplicação do conhecimento gerencial são decisivos para alavancar os resultados e promover a melhoria contínua nas escolas. Veja algumas questões que serão abordadas nesta palestra: A gestão para resultados é relevante? Quais as principais variáveis que impactam a obtenção de resultados? Quais métodos, processos, técnicas e ferramentas podem contribuir na gestão escolar?

PALESTRANTE:
ALEXANDRE NOGUEIRA
Mantenedor do Colégio Anglo Caraguatatuba e Consultor associado da Hoper, atua em projetos na área de Planejamento Estratégico e Plano de Negócios, é articulista e palestrante nos temas de Estratégia Competitiva, Liderança e Gestão. Atuou como auditor na Price Waterhouse e foi Reitor do UNIMÓDULO. Graduado em Administração de Empresas, MBA em Gestão Universitária e Mestre em Educação, Administração e Comunicação. Coach certificado pela Sociedade Brasileira de Coaching (SBC).

24 DE AGOSTO ÀS 19H30
A IMPORTÂNCIA DA PARTICIPAÇÃO DA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA NO PLANO DE MARKETING DA ESCOLA

O Marketing de uma escola só pode ser bem feito por quem faz a escola. Por isso, vamos tratar nesta palestra como integrar o trabalho pedagógico com as ações de marketing. Só com esta integração é possível transmitir as principais normas e métodos da escola. Isto fundamenta a competitividade da escola no mercado.

PALESTRANTES:
CÁSSIO MORI E JOSÉ FRANCISCO LOPES DA SILVA
Sócios proprietários da EMME – Marketing Educacional. Envolvidos diretamente nas estratégias para manutenção dos atuais alunos e na captação de novos alunos para as escolas atendidas pela EMME.

29 DE AGOSTO ÀS 19H30
A AVALIAÇÃO DO CORPO DOCENTE: UMA DINÂMICA GERADORA DE COMPROMETIMENTO

O corpo docente é responsável pelo que acontece de mais importante em uma escola: a transmissão de conhecimento. Os professores devem passar por processos de avaliação para que possam evoluir. Como fazer essa avaliação? Nosso tema é esse: a avaliação dos professores e seu papel decisivo para o desempenho da escola no mercado.

PALESTRANTE:
MARCELO TORRES
Engenheiro, professor universitário e mantenedor de escolas de Educação Básica em 4 cidades do Vale do Paraíba no estado de São Paulo há mais de 30 anos. É o gestor de suas escolas, desenvolveu métricas para avaliação e resultados de professores e alunos.

31 DE AGOSTO ÀS 19H30
CIDADANIA DIGITAL TAMBÉM É RESPONSABILIDADE DA ESCOLA

Em tempos de redes sociais, do mundo online, da conexão 24 horas, do compartilhamento, das amizades digitais a escola passa a ter novas responsabilidades. Nesta palestra a Dra. Patricia Peck Pinheiro irá tratar os pontos mais importantes na condução do dia a dia digital, os cuidados que a equipe da escola deve ter na condução em geral das redes sociais e particularmente na condução das crises.

PALESTRANTE:
DRA. PATRICIA PECK PINHEIRO
Advogada especialista em Direito Digital, graduada e doutoranda em Direito Internacional pela Universidade de São Paulo e publicou 17 livros sobre a questão digital. É Sócia Fundadora do escritório Patricia Peck Pinheiro Advogados, da empresa de cursos Patricia Peck Pinheiro Treinamentos e do Instituto iStart de Ética Digital, que conduz o Movimento Família mais Segura na Internet e que lançou, recentemente o aplicativo iStartCare - um auxiliador quanto à fomentação de uma educação voltada à ética e à segurança digitais (disponível na Google Play e na Apple Store)