Fundadores e Professores da FACAMP

fundadores

João Manuel Cardoso de Mello

Um dos fundadores da Unicamp, onde foi diretor associado do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas e dirigiu o Instituto de Economia. Foi assessor especial do Ministério da Fazenda. É autor de um clássico sobre o Brasil, O Capitalismo Tardio.

Liana Aureliano

Implantou e dirigiu o Instituto de Economia da Unicamp. Como diretora-executiva da Fundação do Desenvolvimento Administrativo do Estado de São Paulo (Fundap) conduziu vários projetos nas áreas de treinamento e consultoria. É autora de livros e artigos publicados no Brasil e no exterior.

Luiz Gonzaga Belluzzo

Um dos fundadores da Unicamp. Recebeu, em 2005, o título de Intelectual do Ano. Foi chefe da assessoria econômica do Ministério da Fazenda, secretário de Ciência e Tecnologia e de Relações Internacionais do Estado de São Paulo. Reconhecido como um dos mais importantes economistas brasileiros, tem artigos e livros publicados no Brasil e no exterior.

Eduardo da Rocha Azevedo

Empresário. Foi membro do conselho consultivo da Bolsa de Valores de São Paulo (BOVESPA), onde também exerceu os cargos de Presidente e Vice-presidente. Idealizou e fundou a Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F), da qual foi presidente entre 1986 e 1987. Teve participação decisiva no recente processo de fusão da Bovespa e da BM&F.

Conheça o Corpo Docente da FACAMP

Administração
Direito
Economia
Propaganda e Marketing
Relações Internacionais
Engenharia de Computação
Engenharia Mecânica
Engenharia de Produção