Fundo de Bolsas FACAMP

MAIOR CARÊNCIA E MAIS PRAZO: FACAMP ALTERA AS REGRAS DAS BOLSAS RESTITUÍVEIS

O FUNDO FACAMP oferece duas categorias de Bolsas:

a) Bolsa Desconto

b) Bolsa Restituível

Bolsa Restituível
O financiamento da Bolsa Restituível é realizado apenas com recursos próprios da FACAMP. Não há interveniência de qualquer instituição financeira.

LEVANDO EM CONTA A SITUAÇÃO DO PAÍS, A FACAMP MODIFICA O SEU PROGRAMA DO FUNDO DE BOLSAS, AMPLIANDO O PRAZO DE CARÊNCIA DA BOLSA RESTITUÍVEL DE 18 PARA 24 MESES E O PRAZO DE PAGAMENTO EM MAIS 12 MESES.

A FACAMP pode oferecer estas condições porque a empregabilidade recorde dos formados garante o retorno do financiamento.

Quando você começa a pagar o financiamento: 24 meses após a conclusão do curso

Quanto tempo você tem para pagar o financiamento: o mesmo número de parcelas em que foi concedido mais 12 meses

Quanto você pode financiar das mensalidades: de 10% a 80%

Qual é a taxa de juros: Não existe cobrança de juros, apenas correção monetária. A família poderá optar entre dois índices, o IGPM (FGV) ou o IPCA (IBGE).

Os benefícios concedidos a título de Bolsa Restituível podem ser combinados com os da Bolsa Desconto ou com outros benefícios. Por exemplo: o aluno beneficiado com 20% de Bolsa Desconto e 30% de Bolsa Restituível pagará apenas 50% valor das mensalidades durante o seu curso de graduação. Após 2 anos de carência, ele restituirá os 30% restituíveis em 60 meses (cursos de 4 anos) ou 72 meses (cursos de 5 anos).

 COMO SOLICITAR AS BOLSAS FACAMP

O pedido de bolsas é realizado no dia da matrícula. A concessão baseia-se na análise, pelo Conselho Diretor da FACAMP, da situação socioeconômica da família e do desempenho acadêmico do aluno.

Uma vez paga a taxa de inscrição para o Vestibular FACAMP, o interessado terá acesso ao formulário para o pedido de Bolsa no site. O formulário devidamente preenchido e a documentação solicitada deverão ser entregues no ato da matrícula. Os pedidos só serão avaliados após a confirmação do pagamento da matrícula. A Comissão do Fundo de Bolsas da FACAMP examinará o pedido e divulgará o resultado antes do pagamento da segunda mensalidade escolar. Para a manutenção do benefício é fundamental que o aluno tenha rendimento escolar satisfatório e conduta disciplinar adequada.

Relação de documentos necessários para análise

* Cópia simples da declaração completa do imposto de renda mais recente do pai e da mãe. Caso não declarem imposto de renda, devem apresentar cópia da declaração de isento.

* Declaração dos rendimentos da família (cópia simples do holerite, pró-labore ou outro documento que comprove a renda familiar).

* Comprovante das despesas mensais da família relacionadas no formulário.

 

Clique aqui para baixar o formulário de solicitação

Clique aqui e conheça o FIES