PROCAMPIS

1 – O que é o PROCAMPIS?
O PROCAMPIS (PROGRAMA DE INCLUSÃO SOCIAL PELO ENSINO SUPERIOR DE CAMPINAS) - oferecido pela Prefeitura Municpal de Campinas -, é destinado à concessão de bolsas de estudo integrais e parciais para estudantes de cursos de graduação e cursos seqüenciais de formação específica autorizados ou reconhecidos pelo Ministério da Educação, quando oferecidos por instituições privadas de ensino superior estabelecidas no Município de Campinas.

2 – Requisitos para participar do PROCAMPIS

I – ter cursado ensino médio completo em escola de rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista, integral ou parcial; ou
II – ser portador de deficiência, nos termos da lei; ou
III – ser servidor da Administração Pública Municipal Direta ou Indireta, preferencialmente professor da Rede Pública de Ensino da Prefeitura Municipal de Campinas.

§ 1º Os beneficiários referidos nos incisos I e II deverão ter residência no Município de Campinas pelo período de pelo menos 3 (três) anos antes do início da concessão do benefício.

§ 2° Os beneficiários referidos no inciso III terão direito a bolsas parciais entre 30% (trinta por cento) e 50% (cinqüenta por cento), desde que a renda familiar mensal per capita não seja superior a 6,5 (seis e meio) salários – mínimos.

3 – Tipos de bolsas oferecidas pelo PROCAMPIS
As bolsas de estudo serão concedidas:

I – de forma integral, a brasileiros não portadores de diploma de curso superior, cuja renda familiar mensal per capita não exceda o valor de até 2 (dois) salários-mínimos.

II – de forma parcial, entre 51% (cinqüenta e um por cento) e 70% (setenta por cento), a brasileiros não-portadores de diploma de curso superior, cuja renda familiar mensal per capita não exceda o valor de 3 (três) salários-mínimos.

III – de forma parcial, entre 30% (trinta por cento) e 50% (cinqüenta por cento), a brasileiros não-portadores de diploma de curso superior, cuja renda familiar mensal per capita não exceda o valor de até 3,5 (três e meio) salários-mínimos.

4 – Cálculo da Renda Familiar
Entende-se como renda familiar mensal per capita, o resultado da soma da renda mensal de todos os componentes do Grupo Familiar, dividido pelo número desses componentes.

5 – Quem faz parte do Grupo Familiar
Faz parte do Grupo Familiar além do próprio candidato, o conjunto de pessoas residindo na mesma moradia que o candidato que, cumulativamente, usufruam da renda bruta mensal familiar, e sejam relacionadas ao candidato pelos seguintes graus de parentesco: pai, padrasto, mãe, madrasta, cônjuge, companheiro(a), filho(a), enteado(a), irmão(ã),avô(ó).

6 – Número de vagas oferecidas pela FACAMP

TURNO: INTEGRAL

Cursos - Vagas

  • ADMINISTRAÇÃO - 2 bolsas integrais
  • DIREITO - 3 bolsas integrais
  • ECONOMIA - 2 bolsas integrais
  • ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO - 2 bolsas integrais
  • ENGENHARIA MECÂNICA - 2 bolsas integrais
  • ENGENHARIA DE PRODUÇÃO - 2 bolsas integrais
  • PROPAGANDA E MARKETING - 3 bolsas integrais
  • RELAÇÕES INTERNACIONAIS - 2 bolsas integrais

 

7 – Inscrição do Candidato
As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pelo site
Data: de 05 de dezembro de 2016 a 10 de janeiro de 2017

8- Seleção dos candidatos
A seleção dos candidatos será realizada através de Redação sobre tema da atualidade.
DATA: 12 de janeiro de 2017
HORÁRIO: 10:00 às 12:00 horas
LOCAL: FACAMP – FACULDADES DE CAMPINAS
ENDEREÇO: Av. Alan Turing, nº 805 Barão Geraldo – Campinas – SP

9 - Resultado
DATA: 19 de janeiro de 2017

 

 

 

 

 

 

 

.