Av. Alan Turing, nº 805 - Barão Geraldo – Campinas

Coronovírus: atualização 25/09/2020

Comunicado aos alunos, professores e funcionários– COVID-19

Esperamos encontrá-los com saúde. Sabemos que todos continuam empenhados em superar as dificuldades deste longo período de pandemia. Graças à dedicação da nossa comunidade acadêmica, conseguimos manter nosso ensino de excelência.

Gostaríamos de ressaltar que a pesquisa de avaliação que realizamos entre alunos e professores confirmou nossa convicção de que nosso projeto de adaptação emergencial para a metodologia de ensino remoto obteve bastante sucesso. É hora de a direção agradecer mais uma vez a todos.

As tentativas de reabertura das aulas presenciais realizadas em alguns importantes países da Europa foram um fracasso. Infectologistas e autoridades sanitárias consideram essa reabertura como um dos fatores mais importantes para a reativação da epidemia que lá está ocorrendo. Além disso, faltarão apenas 30 dias de aula para o encerramento do semestre, e a vacinação da população do estado de São Paulo, segundo as autoridades, está muito próxima.

A posição da FACAMP diante da pandemia do COVID 19 sempre foi a mesma desde o início: defender a saúde de nossos alunos, professores e funcionários. É por isso que decidimos, acompanhando as universidades públicas paulistas e muitas das melhores instituições de ensino do mundo, retornar as atividades presenciais integrais em 2021. Concluiremos o semestre, portanto, através do método remoto.

Nesta oportunidade, reafirmamos o compromisso de repor possíveis lacunas de conhecimento em aulas presenciais a partir de calendário que será oportunamente anunciado.

Campinas, 25 de setembro de 2020

Direção FACAMP

Related Posts

Leave a comment

You must be logged in to post a comment.