Av. Alan Turing, nº 805 - Barão Geraldo – Campinas

Professores do curso de Direito da Facamp participam dos painéis do Fórum Mundial “Digital Davos 2021”

O fórum internacional Digital Davos é um fórum anual de discussões que tradicionalmente se reúne em evento paralelo ao Fórum Econômico Mundial em Davos, Suíça.

Este ano, como resultado da pandemia, o Digital Davos foi realizado virtualmente nos dias 18, 19 e 20 de janeiro de 2021 e reuniu uma gama diversificada de experts em tecnologia, tratamento de dados e criptografia, regulação, investimentos, além de artistas, líderes de instituições financeiras, entusiastas de Inteligência Artificial e blockchain e jornalistas para uma série robusta de painéis interativos e palestras.

Segundo o Professor da California Western School of Law, James Cooper, que coordenou vários painéis como colaborador regular do Digital Davos, “foi ótimo estar de volta ao Digital Davos por mais um ano”, disse ele, “embora virtualmente desta vez, pois a cada ano as discussões melhoram e o trabalho para resolver alguns dos problemas mais urgentes do mundo ganha um impulso.”

O primeiro painel, em 18 de janeiro, discutiu histórias de sucesso de investimentos de 2020 e foi seguido por uma discussão sobre países que adotam moedas digitais soberanas durante um segundo painel em 19 de janeiro.

Em 20 de janeiro, para encerrar a série, o Professor Cooper moderou o painel “Ética e Tecnologia nos Países em Desenvolvimento” com a participação ativa dos professores José Pontes e Karin Klempp da FACAMP, representando o Brasil. Deste painel participaram também o Dr. Abadir Ibrahim, Chefe do Conselho Consultivo de Assuntos Jurídicos e de Justiça da Etiópia, Dr. Toby Bailey da Borg e ICG Capital, Dr. Richard Weinstein da Eyestart Canada, e Mike Blair-Cohen da Pow.re Canadá. O painel teve uma discussão animada sobre transferência de tecnologia, desenvolvimento sustentável e governança corporativa.

Apesar de ser forçadamente online desta vez, o Digital Davos 2021 foi tão impactante e influente como sempre, segundo Professor Cooper: “Tivemos que alavancar uma plataforma online para esse conjunto de palestras, assim como o mundo teve que fazer em 2020. No entanto, graças a um grande apoio de colaboradores, o Digital Davos continua a ser um evento verdadeiramente de alta qualidade, orientado por conteúdo e bastante procurado”.

Os painéis do Digital Davos 2021 podem ser vistos na página Youtube do organizador, ChainBLX:

https://www.youtube.com/channel/UCGQNqxg0y5-6cW7j8ufplMw/videos

A página oficial do evento para ser acompanhada anualmente é: digital.davos 2021 — ChainBLX

Traduzido e adaptado da fonte de notícias da California Western School of Law: https://www.cwsl.edu/news/newsroom/faculty-news/2021/02/09/professor-james-cooper-leads-digital-davos-2021-discussions

Related Posts

Leave a comment

You must be logged in to post a comment.
× Olá! Como podemos ajudar?