Conheça o Curso


FORMAÇÃO COMPLETA EM TODAS AS ÁREAS DA ADMINISTRAÇÃO

584 horas
PRODUÇÃO
FINANÇAS
MARKETING
GESTÃO DE PESSOAS
GESTÃO DA INFORMAÇÃO
As transformações extraordinárias das últimas décadas tornaram os conhecimentos de marketing, finanças, produção e gestão de pessoas muito complexos. O administrador do século XXI precisa conhecer, em profundidade, todas as áreas, o que requer uma carga horária de aulas e atividades práticas muito maior do que a dos cursos tradicionais.

VISÃO GLOBAL DA EMPRESA E DE SEU AMBIENTE COMPETITIVO

792 horas
A empresa não é a soma de suas várias áreas. É uma organização integrada e precisa estabelecer uma estratégia tomando em conta o que ocorre na economia do Brasil e do mundo.

O administrador deve ter uma visão global da empresa. Deve conhecer, em profundidade, o ambiente competitivo em que a empresa atua. E deve conhecer os cenários econômicos e as tendências tecnológicas, indispensáveis para assumir posições de liderança.

EMPRESA E SOCIEDADE

350 horas
As decisões empresariais são influenciadas pelo que está ocorrendo na sociedade: no Direito, na Política, na Economia, na Cultura de Consumo, nos Meios de Comunicação tradicionais e nas Novas Mídias Sociais.

PRÁTICA PROFISSIONAL AVANÇADA

1.450 horas
LABORATÓRIOS DE GESTÃO
O aluno conhece a realidade empresarial

1º SEMESTRE - Empresas Globalizadas, Base de dados EUROMONITOR

2º SEMESTRE - Empresas no Brasil, Base de dados EUROMONITOR

3º SEMESTRE - Empresas da Região de Campinas, Base de dados CIESP | FIESP

4º SEMESTRE - BIG DATA aplicado ao Marketing

5º e 6º SEMESTRES - Diagnóstico Empresarial

O aluno como consultor de empresas

Durante o terceiro ano, orientados por uma equipe de professores, os alunos selecionam uma empresa real e assumem a perspectiva de consultores. Utilizando os conhecimentos adquiridos ao longo dos primeiros anos, os alunos realizam um diagnóstico de todas as áreas da empresa – produção, marketing, finanças e recursos humanos. Também é avaliada a estratégia empresarial e o ambiente externo setorial e global. A partir dessas análises, os alunos identificam problemas e sugerem melhorias para os gestores de empresa.

7º e 8º SEMESTRES - Projeto de Investimento e Empreendedorismo

O aluno como empreendedor

No 4º ano, o desenvolvimento da visão empreendedora dos alunos culmina na elaboração de um Plano de Negócios. O desenvolvimento do projeto inclui análise do ambiente global, análise setorial e da concorrência, análise e projeção do mercado, plano operacional, planejamento financeiro e análise de risco. O produto final é um projeto de investimentos no modelo exigido pelas mais axigentes instituições financeiras. O projeto é apresentado a uma banca de empresários e investidores.

ESTÁGIO QUALIFICADO

O aluno preparado para o estágio

O aluno da FACAMP está, então, preparado para o estágio de qualidade, depois de passar por um excelente treinamento pedagógico e profissional dentro da escola. No 7º e 8º semestres, as aulas são ministradas no período noturno. A FACAMP considera o estágio prematuro um grave erro pedagógico.

DOMÍNIO DE LÍNGUAS

792 horas
O domínio da língua materna é, hoje, um grande diferencial competitivo. E, sem o Inglês fluente, é impossível alcançar empregos de qualidade.

DISICIPLINAS INSTRUMENTAIS

360 horas
Uma sólida formação em Matemática, Estatística e Lógica é instrumento indispensável a um curso de Administração de alta qualidade.

CENTRO DE EMPREENDEDORISMO

O Centro de Empreendedorismo, desenvolve as seguintes atividades:

  • * estudo de casos reais;
  • * debates mensais com empresários de sucesso;
  • * cursos intensivos sobre inovação e criação de empresas;
  • * discussão de negócios originais entre alunos, professores da FACAMP e empresários;
  • * formulação de Projetos de Investimento;
  • * apoio financeiro, jurídico, de marketing e contábil para as empresas criadas no Centro.
CRIATIVIDADE ATRAVÉS DA CULTURA

A FACAMP é pioneira na utilização do ensino de Artes e das Humanidades para o desenvolvimento da criatividade, uma exigência da sociedade que inova permanentemente.

DESENVOLVIMENTO DAS COMPETÊNCIAS PESSOAIS

O desenvolvimento das potencialidades de cada um dos alunos é meta da FACAMP. O desenvolvimento das competências pessoais exige turmas pequenas e diálogo permanente com os professores e coordenadores.
Na FACAMP, cada aluno é uma pessoa e não um número.

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO INTERNACIONAL

A FACAMP conta com um inédito e exclusivo programa de educação internal para todos os seus alunos fluentes em inglês. Desde 2016, cerca de 300 alunos, metade deles com bolsas de estudo, participaram da Educação Internacional na Alemanha, China, Inglaterra, Rússia, Itália, Canadá, EUA, Holanda, França e Coreia do Sul. Para o curso de Administração são oferecidos os seguintes programas:

· • Bidiplomação em Negócios na França

· Estados Unidos

· China

· União Europeia

· Holanda

· Itália

· Rússia

· França

· Coreia do Sul

· Canadá

GRADE CURRICULAR