O Coordenador Professor Alaôr Caffé explica as razões do sucesso do curso de Direito da FACAMP

Como o senhor avalia os resultados do Curso de Direito da FACAMP?
Com a sensação do dever cumprido. Nós da FACAMP tínhamos um firme propósito: fazer um curso de Direito de excelência. Os indicadores de desempenho acadêmico do MEC e os resultados de nossos formados nos Exames da OAB comprovam que somos o melhor curso de Direito entre todos os oferecidos por instituições privadas, no Estado de São Paulo.

Já é possível avaliar a empregabilidade das turmas de formados?
Sim. Formamos a primeira turma de Direito em dezembro de 2006. O resultado é excelente: em 2011, 94% dos formados trabalham na profissão que escolheram: em escritórios ou em departamentos jurídicos de empresas, onde ocupam postos importantes.

A que o senhor atribui o sucesso do curso da FACAMP?
Fomos o primeiro curso do Brasil a ser oferecido em tempo integral. São 7.000 horas de atividades. O tempo integral garante ao aluno uma formação completa, exigida pelo mercado de trabalho.

O que o senhor entende por formação completa?
Oferecemos um amplo conjunto de disciplinas técnicas, superior ao dos cursos tradicionais em tempo parcial. Nosso aluno domina a linguagem e o raciocínio jurídicos, tem visão crítica e pluralista do Direito e formação humanístico-jurídica.

Como é o sistema de prática profissional?
Teoria e prática estão integradas desde o início do curso. E inovamos na prática profissional avançada desenvolvida nas Oficinas de Trabalho em Direito, no Juizado Especial Cível e nas Oficinas de Prática Jurídica.

E o Estágio?
O Estágio é realizado no quarto e no quinto anos. O aluno está preparado para fazer um estágio de qualidade. O curso de Direito da FACAMP é um dos poucos a oferecer aos seus alunos áreas de especialização. No tempo certo, no fim do curso, oferecemos, à escolha do aluno, três áreas de especialização: Direito Empresarial, Direito Público e Novos Direitos ( Direito Ambiental, Direito do Consumidor e Controle do Poder Econômico).