Conheça o Curso


FORMAÇÃO COMPLETA EM MARKETING

720 horas
Os conceitos e ferramentas da gestão de marketing, branding, as principais tendências do comportamento do consumidor e os fundamentos de pesquisa de mercado são estudados neste eixo. Os alunos tomam conhecimento de casos reais de ações de marketing no Brasil e no mundo e os discutem. Em suma, os conceitos debatidos em sala de aula são complementados pelos Laboratórios de Prática Profissional.

FORMAÇÃO COMPLETA EM PROPAGANDA

540 horas
Os alunos aprendem as principais técnicas da comunicação publicitária moderna, da comunicação digital à propaganda nas novas mídias. Os alunos estudam a evolução da publicidade, a relevância das marcas e a crescente importância da comunicação digital na era das redes sociais. Além disso, estudam as relações entre a propaganda, as relações públicas e o marketing. Neste eixo, os alunos têm contato com uma agência de propaganda e a conhecem profundamente.

FUNDAMENTOS ECONÔMICOS, SOCIAIS E CULTURAIS DA PPM

828 horas
As disciplinas de Humanidades, como Filosofia, História, Sociologia, Ciência Política, ampliam a capacidade de compreender o mundo e desenvolvem o espírito crítico do profissional. Essas habilidades são cruciais para quem interpretará as necessidades e os desejos dos consumidores.

VISÃO DE NEGÓCIOS: A EMPRESA NA ECONOMIA GLOBALIZADA

504 horas
Estudo aprofundado das áreas de gestão de uma empresa e do cenário econômico que a envolve. O conhecimento integrado do mundo dos negócios permite ao profissional formular campanhas de propaganda e marketing eficientes.

PRÁTICA PROFISSIONAL AVANÇADA (NA AGÊNCIA DE PROPAGANDA E MARKETING DA FACAMP)

2.016 horas

No Curso de Propaganda e Marketing, a Prática Profissional Avançada é desenvolvida:

Nos Laboratórios de Marketing e nos Laboratórios de Propaganda (do 1º ao 4º semestres);

Nas Oficinas de Prática Profissional (5º e 6º semestres);

Nas disciplinas práticas de Computação Gráfica, Comunicação Visual, Fotografia,
Produção Gráfica e Produção de Rádio, TV e Cinema;

Nas Agências de Propaganda e Pesquisa de Mercado.

Nesses ambientes de Prática Profissional Avançada, o aluno desenvolve:

 

A. PRÁTICA PROFISSIONAL ON-LINE 

612 horas

O aluno toma contato com as principais ferramentas de análise de dados de mercado e de comportamento do consumidor. Aplica, na prática, as mais avançadas ferramentas digitais para analisar o mercado e formular campanhas de sucesso nas redes sociais e no ambiente virtual. Em suma, o aluno aprende a interpretar resultados de Big Data, vivenciando o dia a dia das Agências de Propaganda e Pesquisa de Mercado.

 

B. PRÁTICA PROFISSIONAL OFF-LINE 

432 horas

O aluno elabora e produz, nos modernos estúdios da FACAMP, campanhas de propaganda e marketing voltadas para as mídias tradicionais, como Jornais, Rádio, TV etc. Também na prática profissional off-line as Agências de Propaganda e de Pesquisa de Mercado são ambientes fundamentais para o aprendizado onde se elaboram campanhas completas para veiculação.

 

C. PESQUISA APLICADA PARA CONCLUSÃO DO CURSO 

432 horas

Trabalho coletivo que resulta na formulação de uma estratégia de marketing e de uma campanha de propaganda para clientes reais.

 

D. ESTÁGIO SUPERVISIONADO 

540 horas

Depois do extenso treinamento profissional realizado dentro da FACAMP, o aluno está pronto para estagiar nas maiores empresas e agências do país.

 

FERRAMENTAS DIGITAIS

  1. Harvard Business Publishing:

Base de casos reais de marketing

 

  1. case centre:

Base de casos reais de marketing

 

  1. Euromonitor:

Base de dados sobre consumo no Brasil e no mundo, incluindo market share por empresas e tendências do comportamento do consumidor

 

  1. Ferramentas de BIG DATA aplicadas ao marketing:
  • IBOPE (Choice, Monitor Evolution, BDE Information, Media Workstation, Easy Media)
  • Google Analytics e Google Data Studio
  • Scoop.it
  • IBM Watson
  • comScore

 

 

  1. Ferramentas para criação de campanhas publicitárias digitais:
  • AdWords
  • Facebook Ads
  • Instagram Ads
  • Spotfy Ads
  • Invision
CRIATIVIDADE ATRAVÉS DA CULTURA

A FACAMP é pioneira na utilização do ensino de Artes e das Humanidades para o desenvolvimento da criatividade, uma exigência da sociedade que inova permanentemente.

DESENVOLVIMENTO DAS COMPETÊNCIAS PESSOAIS

O desenvolvimento das potencialidades de cada um dos alunos é meta da FACAMP. O desenvolvimento das competências pessoais exige turmas pequenas e diálogo permanente com os professores e coordenadores.
Na FACAMP, cada aluno é uma pessoa e não um número.

DOMÍNIO DE LÍNGUAS

792 horas
Dominar a comunicação, oral e escrita, em Português e Inglês é um dos mais importantes diferenciais do Profissional de Propaganda e Marketing. Na FACAMP, o aluno ainda pode fazer cursos extracurriculares de Mandarim, Italiano, Francês, Espanhol, Alemão e Coreano.

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO INTERNACIONAL

A FACAMP conta com um inédito programa exclusivo  de educação internacional para todos os seus alunos fluentes em inglês. Desde 2016, cerca de 300 alunos, metade deles com bolsas de estudo, participaram da Educação Internacional na Alemanha, China, Inglaterra, Rússia, Itália, Canadá, EUA, Holanda, França e Coreia do Sul. Para o curso de Propaganda e Marketing são oferecidos os seguintes programas:

· Bidiplomação em Negócios na França

· Estados Unidos

· China

· União Europeia

· Holanda

· Itália

· Canadá

CENTRO DE EMPREENDEDORISMO

Centro de Empreendedorismo, desenvolve as seguintes atividades:

  • estudo de casos reais;
  • debates mensais com empresários de sucesso;
  • cursos intensivos sobre inovação e criação de empresas;
  • discussão de negócios originais entre alunos, professores da FACAMP e empresários;
  • formulação de Projetos de Investimento;
  • apoio financeiro, jurídico, de marketing e contábil para as empresas criadas no Centro.
GRADE CURRICULAR