Prática Profissional e Estágio Qualificado

2.016 horas

No Curso de Propaganda e Marketing, a Prática Profissional Avançada é desenvolvida:

Nos Laboratórios de Marketing e nos Laboratórios de Propaganda (do 1º ao 4º semestres);
Nas Oficinas de Prática Profissional (5º e 6º semestres);
Nas disciplinas práticas de Computação Gráfica, Comunicação Visual, Fotografia, Produção Gráfica e Produção de Rádio, TV e Cinema;
Nas Agências de Propaganda e Pesquisa de Mercado.

Nesses ambientes de Prática Profissional Avançada, o aluno desenvolve:

PRÁTICA PROFISSIONAL ON-LINE
612 horas

O aluno toma contato com as principais ferramentas de análise de dados de mercado e de comportamento do consumidor. Aplica, na prática, as mais avançadas ferramentas digitais para analisar o mercado e formular campanhas de sucesso nas redes sociais e no ambiente virtual. Em suma, o aluno aprende a interpretar resultados de Big Data, vivenciando o dia a dia das Agências de Propaganda e Pesquisa de Mercado.

PRÁTICA PROFISSIONAL OFF-LINE
432 horas

O aluno elabora e produz, nos modernos estúdios da FACAMP, campanhas de propaganda e marketing voltadas para as mídias tradicionais, como Jornais, Rádio, TV etc. Também na prática profissional off-line as Agências de Propaganda e de Pesquisa de Mercado são ambientes fundamentais para o aprendizado onde se elaboram campanhas completas para veiculação.

PESQUISA APLICADA PARA CONCLUSÃO DO CURSO
432 horas

Trabalho coletivo que resulta na formulação de uma estratégia de marketing e de uma campanha de propaganda para clientes reais.

ESTÁGIO SUPERVISIONADO
540 horas

Depois do extenso treinamento profissional realizado dentro da FACAMP, o aluno está pronto para estagiar nas maiores empresas e agências do país.

 

FERRAMENTAS DIGITAIS

1. Harvard Business Publishing:Base de casos reais de marketing

2. case centre: Base de casos reais de marketing

3. Euromonitor: Base de dados sobre consumo no Brasil e no mundo, incluindo market share por empresas e tendências do comportamento do consumidor

4. Ferramentas de BIG DATA aplicadas ao marketing:

  • • IBOPE (Choice, Monitor Evolution, BDE Information, Media Workstation, Easy Media)
  • • Google Analytics e Google Data Studio
  • • Scoop.it
  • • IBM Watson
  • • comScore

 

5. Ferramentas para criação de campanhas publicitárias digitais:

  • • AdWords
  • • Facebook Ads
  • • Instagram Ads
  • • Spotfy Ads
  • • Invision

 

PROGRAMAS ESPECIAIS

CENTRO DE EMPREENDEDORISMO

O Centro de Empreendedorismo da FACAMP desenvolve as seguintes atividades:
• Estudo de casos reais;
• Debates mensais com empresários de sucesso;
• Cursos intensivos sobre inovação e criação de empresas;
• Discussão de negócios originais entre alunos, professores da FACAMP e empresários brasileiros;
• Formulação de projetos de investimento;
• Apoio financeiro, jurídico, de marketing e contábil para as empresas criadas no Centro.

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO INTERNACIONAL

A FACAMP conta com um inédito e exclusivo programa de educação internacional para todos os seus alunos fluentes em inglês. Desde 2016, cerca de 300 alunos, metade deles com bolsas de estudo, participaram da Educação Internacional na Alemanha, China, Inglaterra, Rússia, Itália, Canadá, EUA, Holanda, França e Coreia do Sul. Para o curso de Propaganda e Marketing são oferecidos os seguintes programas:

·      Bidiplomação em Negócios na França

·      Estados Unidos

·      China

·      União Europeia

·      Holanda

·      Itália

·      Canadá