A FACAMP foi pioneira na introdução do estudo das línguas portuguesa e inglesa em cursos de graduação. O domínio da língua materna e de línguas estrangeiras é parte indispensável da formação do profissional de elite.

Na FACAMP, o tempo integral abre espaço para o ensino de línguas.

• Língua Portuguesa. No Brasil do século 21, escrever e falar bem o português transformou-se num importante diferencial no mercado de trabalho em todas as carreiras.

• Língua Inglesa. É óbvio que o domínio do inglês é essencial para o acesso ao emprego de qualidade. Na FACAMP, são seis semestres obrigatórios de Língua Inglesa. Nos estágios mais avançados, o ensino é direcionado para as necessidades específicas de cada profissão.

• Segunda língua estrangeira. Na FACAMP, convênios com escolas de reconhecida excelência no ensino de idiomas permitem o aprendizado de alemão, espanhol, francês, italiano e mandarim.

Ferramentas Digitais

Para o profissional do século 21, é indispensável conhecer e dominar todas as ferramentas digitais para o exercício da profissão.
• Desde o primeiro semestre, as disciplinas de Informática preparam o aluno para o pleno domínio das principais ferramentas digitais.
• Cursos avançados cobrem todos os softwares necessários ao exercício de cada profissão.