fbpx
Mapa de tendências - Propaganda e Martketing FACAMP

Mapa de tendências – Propaganda e Martketing FACAMP

O Mapa de Tendências é um evento organizado pelos alunos do curso de Propaganda e Marketing da FACAMP para valorizar e preservar a criatividade da propaganda brasileira. O intuito é realizar um evento que valorize o conhecimento e a experiência dos profissionais da área, além de mostrar aos alunos as novas tendências do mercado de comunicação.

No último dia 13 de maio, no auditório da FACAMP, ocorreram as duas primeiras palestras do evento. A primeira palestrante foi Chirles de Oliveira, Mestre em Comunicação e Práticas de Consumo pela ESPM – SP, jornalista, editora e professora universitária, que também atua como palestrante e facilitadora sob o viés da Psicologia Positiva e falou com os alunos do curso sobre Felicidade Sustentável. A segunda palestra foi sobre Diversidade no Trabalho, com a palestrante Bruna Nardini. Formada em Letras e em Publicidade e Propaganda, Bruna já atuou nas áreas de Recrutamento e Seleção, especialista de Employer Branding Latim America para Talent Attraction na IBM, além de participar de eventos sobre diversidade LGBTI+. Atualmente trabalha na área de Diversidade e Inclusão, dentro da equipe de Recrutamento e Seleção da AMBEV.

O segundo dia do Mapa de Tendências, 23 de maio, contou com a palestra de Lucas Momm, cofundador da empresa de pesquisa digital MindMiners. Formado em Engenharia de Produção, ainda na faculdade entrou no mundo empreendedor, quando fundou, com amigos, um clube de investimento. Posteriormente trabalhou em bancos de investimento como Merrill Lynch e BTG Pactual e hoje é o responsável por novos negócios e pelo relacionamento com o mercado. Em sua fala para os alunos dos três primeiros anos do curso de Propaganda e Marketing, abordou o tema "Tendências no Mercado".

O ciclo de palestras do Mapa de tendências encerrou-se, no dia 24 de maio, com a presença de Rodrigo Lemes, gerente de User Experience do Itaú Unibanco. Especialista em Gestão de Design e Marketing, com mais de vinte anos na área de Design, Lemes já atuou como líder em empresas como Samsung, Movile, Venturus/Compal em Taiwan, Valor Econômico e Ci&T/Johnson&Johnson US. Também mantém um canal no YouTube, o Design Team, em que aborda temas como inovação, carreira e desenvolvimento do design no mercado brasileiro. Em um workshop com os alunos sobre inovação e criatividade, Rodrigo Lemes mostrou como é difícil transmitir uma ideia, seja para o seu gerente, seja para o seu consumidor final.