fbpx
Teatro no curso de Direito

Teatro no curso de Direito

Teatro no curso de Direito? Sim!

Dentro da tradição da FACAMP de promover uma formação humanística, os alunos do curso de Direito vêm convivendo com uma série de inovações em sua grade curricular: desde 2016, a literatura tem, cada vez mais, ganhado espaço no curso, estabelecendo um diálogo bastante amplo com o universo jurídico e possibilitando aos alunos a formação de um rico repertório cultural. Já vivemos a inclusão do cinema, que, ao lado da literatura, ampliou as possibilidades de discussão de temas ligados à sociedade em geral e ao universo jurídico, especificamente.

Neste primeiro semestre de 2019, mais uma novidade: um módulo de iniciação ao teatro, sob responsabilidade da Professora Amanda Moreira, foi incorporado às atividades multidisciplinares previstas para os alunos de primeiro ano. Com o objetivo de romper barreiras de timidez e incorporar técnicas de impostação de voz, de linguagem corporal e gestual, as aulas foram coroadas com um exercício teatral apresentado pelos alunos a professores, funcionários e colegas da faculdade.

Os módulos de teatro terão continuidade nos próximos semestres, com o aprimoramento das técnicas e o direcionamento das atividades especificamente para o universo jurídico.