Visita à empresa ByD

Visita à empresa ByD

Além da programação formada por palestras sobre temas atuais da economia brasileira, como o desenvolvimento recente da indústria brasileira e o mercado financeiro, a Semana de Economia da FACAMP proporcionou aos alunos do curso de Economia, na tarde do dia 27 de março, uma visita à unidade de Campinas da empresa ByD (http://www.byd.ind.br/).

A ByD, multinacional chinesa fundada em 1995, é uma das maiores produtoras mundiais de veículos 100% elétricos, assim como busca soluções tecnológicas com o emprego de energia limpa, como a solar. A Byd está presente nos cinco continentes, em mais de 50 países e em cerca de 200 cidades, empregando mais de 220 mil pessoas. A unidade de Campinas foi inaugurada em 2015 para a fabricação de ônibus elétricos e, em abril de 2017, foi inaugurada a planta de produção de painéis para captação da energia solar.

Os alunos de todos os anos do curso de Economia foram acompanhados ao longo da visita pelo professor de mandarim corporativo Sung Tien Lo. Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da empresa, bem como assistiram a uma palestra corporativa.

A Semana de Economia da FACAMP, promovida pela faculdade, pelo DCE Celso Furtado e pelo Centro Acadêmico do curso de Economia ocorre este ano entre os dias 25 e 29 de março.