Educação Executiva

Design Thinking e Agile Business na Prática

Objetivo

Apresentar as principais abordagens da inovação e do design thinking no desenvolvimento de novos produtos, serviços e modelos de negócios;

Apresentar as metodologias ágeis na gestão de pessoas, processos e tecnologia das empresas em transformação digital;

Desenvolver competências para o designer de negócios, para a modelagem baseada na inovação incremental e radical, com ênfase em negócios digitais;

Modelar negócios por meio do navegador de modelos de negócios – BMN.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais que queiram ampliar seus conhecimentos e aplicar na prática o Design Thinking no desenvolvimento de produtos/serviços e novos modelos de negócios. O profissional que concluir o curso terá um certificado de Extensão reconhecido pelo MEC, de acordo com a legislação vigente.

O curso será ministrado em 8 encontros semanais e abordará os seguintes temas, com aplicação prática dos conceitos apresentados:
Estratégias e Inovação dos Negócios
  • Estratégia e a Inovação
  • Tipos de Inovação
  • Modelos de Negócio
Design Thinking e Agile Business
  • Design Thinking e Empresas Ágeis e Exponenciais
  • Transformação Digital
  • Cultura e Métodos Ágeis: Scrum, Kanban, DevOps
  • Plataformas de Negócios Digitais
Design Sprint
  • Design Sprint e o contexto de negócio
  • Etapas do Design Sprint
  • Workshop de Design Sprint
Startup e Modelos de Negócios
  • Inteligência Coletiva e o Conectivismo
  • Fases de uma Startup
  • Modelos de Negócios das Startups
Lean Startup
  • Conceitos de Lean startup
  • Desenvolvimento de Clientes
  • Produto Mínimo Viável (MVP)
Design Thinking
  • Conceitos de Design Thinking
  • Ferramentas para o Design Thinking
  • Modelagem de Negócios com Design Tinking
Modelagem de Negócios
  • Modelagem de Negócios com o CADTIB
  • Navegador de Modelos de Negócios (BMN)
Workshop de Design Thinking
  • Workshop de Design de Negócios de Produtos e Serviços

Aulas ao vivo

Interação Ao Vivo entre Professores e Alunos pela Plataforma Zoom

Atividades Práticas

Atividades, Cases, Exercícios, Vídeos e Artigos entre as Aulas

Plataforma de Interação

Uso do Canvas para Interação e Feedback das Atividades Práticas

32 Horas/Aula

Carga Horária Total do Curso

Aulas Semanais

8 aulas

Quartas-Feiras

19h00 às 22h40

Início das aulas

Maio/24

O participante aprovado receberá o certificado de Aprimoramento Profissional em Design Thinking e Agile Business na Prática​. A FACAMP é uma Instituição de Ensino Superior autorizada pelo MEC para emissão de certificados de conclusão para todos os cursos da sua Escola de Pós-Graduação lato sensu.

Nivaldo Tadeu Marcusso

Engenheiro Eletrônico, com Mestrado em Tecnologia Educacional pela Unisal, MBA em Conhecimento, Tecnologia e Inovação pela FIA/USP e Pós-MBA em Gestão Avançada pela FIA/USP e Membro da Wharton Fellows. Certificação Executiva em Estratégia e Inovação pela MIT Sloan e Especialização em: Gestão Estratégica de TI (SUIT) pela Universidade de Stanford, Estratégia e Serviços de TI (DIS) pela Universidade de Harvard, Gestão Internacional pela Universidade de Lyon/FEA, com mais de 30 anos de experiência em Gestão da Inovação, Tecnologia da Informação, BPM e Educação a Distância em empresas como Bradesco, Fundação Bradesco e Laureate.

Gustavo Di Risio

CEO da Angel.Education (formação para investidores em startups e investidores anjos), Coordenador do Centro de Empreendedorismo da FACAMP, MBA em Gestão Estratégica de Empresas pela UNICAMP e Bacharel em Engenharia da Computação pela UNICAMP. Foi Head Corporativo da Movile, proprietária dos aplicativos iFood, PlayKids e outros.

Investimento

Forma de pagamento: boleto bancário, cartão de crédito ou pix.

Valor do curso

R$ 2.510,00

Á vista

R$ 2.259,00
(10% de desconto)

5 vezes

5x parcelas de R$ 502,00
(via cartão de crédito)

DESCONTOS ESPECIAIS PARA COLABORADORES DE EMPRESAS CONVENIADAS E EX-ALUNOS FACAMP

Ex-Alunos têm 15% de desconto | Empresas conveniadas têm 10% de desconto