Comissão de Acessibilidade Pedagógica Atitudinal

Em atenção a Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva (2008), a Comissão de Acessibilidade Pedagógica e Atitudinal da FACAMP foi criada, segundo as determinações da legislação vigente, para aprimorar cada vez mais as ações já praticadas pela sua comunidade acadêmica relativas à acessibilidade de pessoas portadoras de deficiência, bem como, para assegurar a educação inclusiva, de forma a buscar o alcance máximo do possível desenvolvimento das habilidades físicas, sensoriais, intelectuais e sociais, conforme as características, interesses e necessidades de aprendizagem do aluno portador de deficiência.

Segundo o artigo 2º, caput do Estatuto da Pessoa com Deficiência, Lei n. 13.146/2015:
Considera-se pessoa com deficiência aquela que tem impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, o qual, em interação com uma ou mais barreiras, pode obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas.

Assim, as pessoas portadoras de qualquer deficiência, que fizerem parte da comunidade acadêmica da FACAMP, estão amparadas pelas ações já praticadas por ela e, agora, em conjunto com as ações da Comissão de Acessibilidade Pedagógica Atitudinal da FACAMP.

Membros da Comissão

  • Coordenadora: Profa. Dra. Maria Lúcia de Freitas Petrucci Ferreira;
  • Prof. Dr. José Augusto Gaspar Ruas,
  • Profa. Dra. Marina Wenzel Magalhães,
  • Profa. Dra. Ana Beatriz de Araújo Linardi,
  • Sra. Suzelei de Cassia Souza,
  • Sra. Andrea Lúcia Aureliano Martins

“Normas e Procedimentos” da Comissão