Av. Alan Turing, nº 805 - Barão Geraldo – Campinas

Quem Somos

A FACAMP nasceu sob o signo da inovação pedagógica.

A FACAMP é um caso raro no Brasil: uma faculdade privada independente que oferece ensino de qualidade e é considerada como um centro de formação de profissionais altamente reconhecidos pelo mercado de trabalho.

Fundada em 1999, a FACAMP já nasceu inovando. É uma empresa educacional moderna, cujos acionistas uniram a experiência acadêmica e a prática empresarial bem-sucedida. A FACAMP foi fundada por ex-professores da UNICAMP e pelo ex-presidente da Bolsa de Valores de São Paulo e da BM&F (atual B3).

Esta união entre a universidade e o mundo empresarial está presente também em um projeto pedagógico inovador, criado para ajustar a formação do aluno às transformações tecnológicas, às necessidades do mercado e à revolução do conhecimento do século XXI. Unimos ainda a qualidade de ensino das melhores universidades públicas à agilidade e personalização das escolas privadas.

Nosso compromisso é, portanto, oferecer ensino de excelência adequado às novas realidades do Brasil e do mundo. Antes de tudo, trabalhamos incansavelmente para:

  • Preparar nossos alunos para uma vida profissional de sucesso, que permita a conquista de posições de destaque no mercado de trabalho;
  • Transmitir e cultivar valores como trabalho dedicado, solidariedade, honestidade, lealdade, apreço pela cultura e respeito à diversidade;
  • Formar cidadãos plenos, capazes de ajudar a transformar o Brasil em um país economicamente próspero, socialmente justo e democrático.

Para inovar o ensino universitário e capacitar os alunos para enfrentar os desafios da empregabilidade, a FACAMP oferece:

  • Direção competente e experiente no desenvolvimento do ensino de excelência, sintonizada com o mundo em transformação e na vanguarda das novas tendências educacionais;
  • Professores altamente qualificados, conectados ao mercado de trabalho e que gostam de ensinar e aprender;
  • Ensino personalizado e não de massa, o que permite contato estreito entre coordenadores, professores e alunos, além de ajudar a identificar e maximizar o potencial de cada aluno;
  • Ensino em tempo integral, o que permite que os alunos assistam às aulas, realizem atividades de prática profissional, estudem e desenvolvam plenamente suas capacidades intelectuais e pessoais.

NOSSA HISTÓRIA

2000 – Início das Atividades Acadêmicas
A FACAMP começa suas atividades com os cursos de Administração e Economia em tempo integral.
2002 – 3 novos cursos
Início dos Cursos de Direito, Jornalismo e Design.
2003 – Propaganda e Marketing e Relações Internacionais
Dois cursos novos entram na grade da FACAMP; as primeiras turmas de Administração e Economia se formam.
2005 – 1010 alunos matriculados
Formatura das primeiras turmas dos cursos de Jornalismo e Design.
2007 – Engenharia de Produção e 92% de empregabilidade
Em 2007 a FACAMP implementa o seu primeiro curso na área de engenharia. A empregabilidade dos formados na FACAMP atinge 92% e 88,9% dos alunos de Direito são aprovados na OAB.
2009 – 92% de empregabilidade
A maioria dos formados da FACAMP trabalha na profissão que escolheu.
2012 – Lançamento da Pós-Graduação
A Escola de Pós-Graduação da FACAMP começa suas atividades com diversos cursos de extensão e MBA. Saiba mais em pos.facamp.com.br
2016 – Programa de Educação Internacional
O Programa de Educação Internacional da FACAMP oferece a seus alunos 18 cursos em 11 países, com 228 vagas e 43 bolsas por mérito.
2018 – Novo Vestibular FACAMP
A FACAMP inova mais uma vez e muda o conceito do vestibular através de um novo modelo de avaliação, muito mais moderno.
FUNDADORES DA FACAMP
jm
João Manuel Cardoso de Mello

Um dos fundadores da Unicamp, onde foi diretor associado do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas e dirigiu o Instituto de Economia. Foi assessor especial do Ministério da Fazenda. É autor de O capitalismo tardio, um clássico sobre o Brasil.

 

 

liana
Liana Aureliano

Implantou e dirigiu o Instituto de Economia da Unicamp. Como diretora-executiva da Fundação do Desenvolvimento Administrativo do Estado de São Paulo (Fundap) conduziu vários projetos nas áreas de treinamento e consultoria. É autora de livros e artigos publicados no Brasil e no exterior.

 

 

belluzzo
Luiz Gonzaga Belluzzo

Um dos fundadores da Unicamp. Recebeu, em 2005, o título de Intelectual do Ano. Foi chefe da assessoria econômica do Ministério da Fazenda, secretário de Ciência e Tecnologia e de Relações Internacionais do Estado de SP. Reconhecido como um dos mais importantes economistas brasileiros, tem artigos e livros publicados no Brasil e no exterior.

eduardo
Eduardo da Rocha Azevedo

Empresário. Foi membro do conselho consultivo da Bolsa de Valores de São Paulo (BOVESPA), onde também exerceu os cargos de Presidente e Vice-presidente. Idealizou e fundou a Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F), da qual foi presidente entre 1986 e 1987. Teve participação decisiva no recente processo de fusão da Bovespa e da BM&F.